A partir de agora já é possível alterar, renovar ou revalidar a carta de condução sem sair de casa. O IMT (Instituto de Mobilidade Terrestre) disponibiliza uma plataforma online, acessível em http://www.imtonline.pt/, onde estão disponíveis todos estes serviços.
Para além da grande vantagem de não haver filas, tem tempo de espera como acontece no atendimento presencial, o IMT oferece ainda 10% de desconto para quem optar pelo serviço online.
A utilização da plataforma é bastante simples, sendo apenas necessário para autenticação de um condutor particular o seu número de identificação fiscal ou o cartão de cidadão. No caso de optar pelo primeiro, deverá utilizar as credenciais de acesso ao portal das finanças e a partir de aí, usufruir dos serviços disponíveis, sem demoras nem filas.
Para além desta, haverá ainda outra mudança no que diz respeito às alterações da carta de condução. Ao mudar a residência, o condutor não necessitará de fazer a alteração da morada na sua carta de condução, sendo somente válida a que consta no cartão de cidadão.


Scroll to Top