Independentemente daquele que é o foco ou área da atuação da sua empresa, a verdade é que por vezes é necessário adquirir algum equipamento para o exercício da profissão, equipamento esse que por vezes não apresenta o desempenho esperado, criando assim uma situação de prejuízo. É justamente aqui que o seguro de garantia de manutenção corretiva se revela muito útil para o seu dia a dia, podendo ser visto como um investimento para quem procura mais segurança e tranquilidade na sua rotina de trabalho, oferecendo assim soluções rápidas para eventuais problemas de baixa qualidade ou inadequação dos seus equipamentos.

 

Em que consiste este tipo de seguro?

O seguro de garantia de manutenção corretiva consiste num cobertura adicional, concebida especificamente com o objetivo de garantir uma indeminização por eventuais danos e prejuízos decorrentes de problemas que tenha com os seus equipamentos, de acordo com a quantia fixada no contrato.

Isto significa que, no caso de ter comprado determinado equipamento para a sua empresa e de o mesmo ter perdido a sua eficácia num curto espaço de tempo, ou até mesmo ter deixado de funcionar, este seguro garante que lhe seja atribuída uma indemnização face ao prejuízo em causa, respeitando sempre os prazos e condições acordados no contrato.

 

Quais as coberturas de um seguro de manutenção corretiva?

Por norma, as coberturas associadas a este tipo de seguro variam de acordo com o setor no qual a sua empresa se insere, com o tipo de apólice contratada à seguradora e ainda com as coberturas específicas exigidas pelo cliente.

Deste modo, a sua vigência tende também a variar, consoante o tempo de execução dos projetos ou ainda da data estabelecida para a sua renovação anual. A boa notícia é que este seguro pode ser contratado a qualquer momento, aquando da identificação de uma falha detetada numa inspeção técnica ou ainda quando verificar que alguma das peças do seu equipamento se encontra partida.

 

Existem vantagens associadas à celebração desta apólice?

Uma daquelas que podemos indicar como vantagem mais evidente é sem dúvida a proteção financeira da empresa que contrata o seguro, uma vez que, perante uma situação de avaria de um ou mais equipamentos, é normal que a empresa seja confrontada com diversas despesas, que podem resultar num grande prejuízo. Importa lembrar que este tipo de situações podem ainda traduzir-se em atrasos ou dificuldades de concretização dos projetos da empresa, pelo que mais vale prevenir.

Outra das vantagens que surge associada ao seguro de manutenção corretiva é sem dúvida a segurança e tranquilidade que este oferece à pessoa segurada, podendo esta focar-se na qualidade de prestação dos seus serviços, com a certeza de que terá sempre a garantia de indeminização caso as coisas corram menos bem.

 

Agora que já sabe em que consiste o seguro de manutenção corretiva, é chegado o momento de escolher a solução mais indicada para a sua empresa, e para o ajudar nessa missão poderá sempre contar com a João Marques Seguros, com escritórios localizados em Faro e no Montenegro.


Scroll to Top