Passar umas férias sem preocupações onde só há mesmo lugar para o descanso, nem sempre é possível…. Mas dizem que prevenir é o melhor remédio e apresentamos-lhe algumas dicas que consideramos essenciais para desfrutar de umas férias com tranquilidade!

 

Não deixe nada pendente no trabalho

Esta é a regra nº1 a cumprir antes de entrar de férias! Se verdadeiramente quer tirar um tempo para descansar deixe tudo orientado no trabalho, assim não tem que se preocupar enquanto está na praia a dar os seus bem merecidos mergulhos. Tente cumprir todas as suas tarefas, deixar notas e os documentos importantes acessíveis aos colegas e se conseguir adiante algum trabalho, isto não só vai deixa-lo mais descontraído no período de férias como também o choque de voltar ao trabalho não vai ser tão doloroso!

Faça uma lista do que quer levar para as férias

Trabalho arrumado a um canto é tempo de passar ao planeamento das suas férias! Fazer listas pode ser cliché, mas é realmente eficaz em termos de organização, especialmente se tiver crianças a acompanhá-lo na viagem. Estude o destino, pondere no que levar e confira a check-list antes de fechar as malas!

Deixe a sua casa arrumada e limpa

Chegar de férias e ter a casa impecável é uma ótima sensação! Já chegar de férias e ainda ter que ir limpar, nem tanto… Não adie o que pode fazer antes. A preguiça ou vontade de abalar podem ser superiores, mas tente combate-las. O regresso a casa de umas férias incríveis saberá muito melhor se não tiver que ir fazer as camas ou lavar a roupa.

Assegure a proteção da sua casa

Portugal é considerado um país seguro, no entanto é na altura das férias que acontecem mais assaltos a habitações. Um sistema de alarme em sua casa pode ser uma ótima opção para realmente desfrutar das férias descansado. Os ladrões também podem ser enganados se detetarem movimento na casa enquanto está fora. Ao deixar as chaves com um vizinho ou com um familiar, nem que seja só para ir alimentar os seus peixes ou regar as suas plantas, está a reforçar a segurança da sua casa.

Faça um seguro e confirme a validade dos seus documentos

A última sugestão que lhe apresentamos é verificar que está tudo em ordem com a papelada! Confirme sempre atempadamente as validades dos seus documentos e faça um seguro de viagem. Esta última medida é a melhor prevenção que deve adquirir, pois dar-lhe-á a proteção necessária caso ocorra uma situação menos agradável durante as suas férias.


Scroll to Top