Desde o clima, às praias, à gastronomia, à cultura e às paisagens… Portugal é um país cheio de riquezas e características únicas que por si só contam um passado com mais de 800 anos de história.

Ir para fora cá dentro! Este pode ser o seu lema este verão! Ceder às maravilhas portuguesas e explorar o nosso país é uma opção a considerar quando pensa em férias. Porquê? Os seguintes destinos que lhe apresentamos servem precisamente para o lembrar do que há de bom no nosso país e como pode passar umas férias incríveis a descobri-lo.

Cidade – Guimarães

Assim como Aveiro está para Veneza, Guimarães está para a Roma Portuguesa! Começamos por sugerir uma viagem no tempo até às origens de Portugal. Guimarães é considerado o berço português, pois foi aqui que o primeiro rei de Portugal nasceu. Além disso, está repleto de monumentos a não perder. Sugerimos que visite esta magnifica cidade durante a Feira Afonsina, que decorre no mês de junho, desfrutando assim de uma experiência pelo mundo medieval que não será facilmente esquecida.

Praia – Costa Vicentina

É daquelas pessoas que diz que férias não são férias sem praia? Pois bem, a Costa Vicentina é um dos destinos prediletos para escapar ao calor de verão! O Alentejo é uma das áreas menos povoadas do país e, talvez por isso, ainda tenha tantos encantos escondidos. As suas praias envolvidas em rochedos fazem delas pequenos paraísos onde pode aproveitar para dar alguns mergulhos. Uma caminhada por estas belas paisagens pode também ser uma opção, finalizando o dia a comer marisco com uma vista privilegiada para o Oceano Atlântico.

Família – Sintra

As férias em família podem ser um grande desafio, pois conseguir um roteiro que agrade a todos nem sempre é fácil. Sugerimos explorar Sintra. Situada apenas acerca de trinta minutos da capital portuguesa, a vila de Sintra serviu de inspiração a muitos escritores famosos, e nós sabemos o porquê! O Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira representam a perfeita junção entre a história e a natureza e também servem de exemplos no que toca a atividades divertidas. Não só podem estimular a aprendizagem das crianças, com também lhe podem proporcionar excelentes momentos em família.

Aventura – Serra do Gerês

Para umas férias de aventura sugerimos partir à descoberta do inigualável parque natural português, o Gerês. Este é um dos lugares mais bonitos de Portugal, onde reina a autenticidade e a natureza no seu estado mais puro. Poderá fazer desportos radicais, caminhadas pelos seus trilhos, observar o mundo através dos seus miradouros ou então optar por se refrescar nas suas cascatas únicas.

Aldeia – Piódão

A pequena aldeia do Piódão vai faze-lo esquecer que está no século XXI! Perdida entre as montanhas da Serra do Açor e com casinhas feitas de xisto, Piódão é uma das aldeias históricas de Portugal que parece ter sido retirada de um filme. A sua arquitetura única envolvida pela natureza representa a harmonia perfeita para passar umas férias muito especiais nesta aldeia, com cerca de apenas 200 habitantes. Uma coisa é certa: aqui não há lugar para stress!

 

Eleito o “Melhor Destino do Mundo”, Portugal até pode ser um país pequenino, mas é grande em património cultural! Seja no verão ou no inverno, existe sempre bastante para explorar e para se orgulhar de ser português. Atreva-se a descobrir estas sugestões e muito, muito mais que Portugal tem para oferecer. Faça-se à estrada!


Scroll to Top