Era tão bom que tudo corre-se como esperado naqueles escassos dias do ano a que chamados de férias, não concorda?

O período tão aguardado do verão e das férias está aí e com ele vêm também aqueles percalços que surgem sempre durante os dias de descanso. Posto isto reunimos cinco 7 dicas para aproveitar ao máximo os dias de calor sem preocupações!

  1. Faça uma lista de compras

O tempo das férias é demasiado precioso e pode ser bastante aborrecido passar horas na fila dos supermercados em pontos turísticos. É por essa razão que adiantar uma lista de compras para as férias vai ajudá-lo a poupar tempo e dinheiro. Evita as constantes idas ao supermercado, compra apenas o necessário e apenas tem que estar na fila uma vez! Só lhe traz vantagens!

  1. Cozinhe em casa

Economizar, fugir mais uma vez às multidões e ao mesmo tempo garantir uma refeição de qualidade. Estas são algumas razões que levam muitas pessoas a disfrutar das refeições feitas em casa. Se se preocupou em investir o seu dinheiro em atrações turísticas ou até mesmo no alojamento pode tentar balançar o seu orçamento de férias cortando nas refeições fora, que normalmente são um bocadinho caras de mais.

  1. Procure destinos incomuns

Felizmente temos muito por onde escolher! Porquê ir para uma praia cheia de pessoas quando pode ter uma quase só para si? E quem diz praia diz outros sítios turísticos, é apenas uma questão de investigar e ter vontade de partir para novas aventuras, até se pode a vir a surpreender.

  1. Mantenha-se hidratado

Os dias de verão podem chegar a temperaturas muito elevadas. Esta representa uma medida básica, mas que é imprescindível! Certifique-se que se mantêm sempre com água por perto e opte por alimentos refrescantes como a fruta, para sobreviver aos dias quentes de verão.

  1. Aconselhe-se com os moradores locais

Toda a gente quer tirar o melhor partido do destino que escolheu para férias! Conversar com as pessoas que vivem no local pode ajudá-lo neste aspeto. Os moradores locais sabem quais as melhores atrações, onde encontrar os melhores preços, os melhores horários e até lhe podem fornecer dicas para melhorar o seu programa de férias. Além de que são estas pessoas que melhor conhecem a cultura do local, pois são elas que a mantêm viva!

  1. Plano B para trânsito

Procurar alternativas ao trânsito faz parte do dia-a-dia de muita gente. Nas férias, devido ao movimento, às vezes é também é necessário. Procurar caminhos e horários alternativos pode ser a solução, mas se não tiver mesmo nenhuma opção… investa em passatempos dentro do seu carro! Ter conhecimento de jogos simples, uma playlist personalizada e petiscos aqui e ali são prevenções que podem vir a ser bastantes úteis nos tempos de desespero na estrada.

  1. Revisão ao carro

Se em vez de avião está a pensar aventurar-se de carro o melhor que podemos sugerir é fazer uma revisão do mesmo antes da viagem. Ninguém deseja ficar na berma da estrada, muito menos estando de férias! Ao agendar uma revisão estará a certificar-se que o seu automóvel está apto para a viagem e evitará despesas adicionais em caso de avaria.


Scroll to Top