Desde uma picada de alforreca a uma mala extraviada, a verdade é que não há como escapar de alguns imprevistos durante as férias. Mas, ainda que não possamos fazer nada para evitar este tipo de situações, a verdade é que está ao nosso alcance atenuar as suas consequências, através do seguro de viagem certo para si.

O seguro de viagem é por isso a solução indicada para desfrutar dos seus dias de descanso em pleno, com a certeza de que em caso de imprevisto estará sempre protegido, quer a nível físico quer a nível monetário.

Posto isto, e porque na João Marques Seguros nos preocupamos com o seu bem-estar, seguem-se agora alguns dos cenários possíveis de imprevistos que podem ocorrer nas suas férias, e nos quais o seguro de viagem se revela uma autêntica mais-valia.

 

  1. Perda, danos ou furto da sua bagagem durante o transporte

Já imaginou como seria chegar ao seu destino de férias e descobrir que todos os seus pertences ficaram pelo caminho? Só de pensar nessa possibilidade fica preocupado, certo?

A verdade é que quem viaja com frequência sabe bem que o extravio, perda ou roubo das malas de viagem são episódios bastante comuns e recorrentes, independentemente de ocorrerem nos aeroportos ou ainda numa viagem de comboio ou de autocarro.

Neste tipo de situações, ter um seguro de viagem significa que em caso de imprevisto com a sua bagagem ou artigos pessoais, poderá ser reembolsado pela seguradora, garantindo assim a sua estabilidade financeira. Dependendo das coberturas contratadas, a seguradora poderá ainda fornecer-lhe uma pequena quantia para o ajudar na compra de roupa ou produtos urgentes, em caso de roubo dos seus pertences.

 

  1. Emergências médicas durante a viagem

Durante as suas férias no estrangeiro ocorre um acidente que o leva a precisar de atendimento hospitalar, e está longe de casa, noutro país, sem saber o que fazer. E o pior é que grande parte das vezes este tipo de imprevisto apresenta um custo associado, por vezes elevado.

A boa notícia é que o seguro de viagem garante a cobertura de todas as despesas relacionadas com incidentes de emergência médica, esteja onde estiver!

Para além disso, este tipo de seguro pode ainda englobar alojamento após alta médica e remarcação da passagem de regresso, caso seja necessário.

 

  1. Atrasos, cancelamentos e interrupções nas férias

Se por algum motivo tiver de cancelar ou interromper as suas férias, o seguro de viagem encarregar-se-á de cobrir os gastos que já incorreu, seja com o seu voo ou com a própria estadia.

O mesmo acontece com despesas relacionadas com atrasos, nomeadamente, perante situações em que tem de fica alojado à espera de novo voo ou até mesmo as refeições que terá de fazer entre voos, quando o tempo de espera é de facto elevado.

 

Depois de todas estas informações, percebe agora a importância que o seguro de viagem representa para as suas férias? Aproveite esta oportunidade, e faça uma simulação connosco, para que consiga obter a melhor oferta do mercado a um preço em conta. Tudo o que tem a fazer é ligar para o  289 828 273 ou então visite um dos nossos escritórios, localizados em Faro e no Montenegro, e vá de férias descansado!


Scroll to Top