Já imaginou se a sua casa fosse alvo de roubo? Danos causados por uma tempestade forte ou por um incêndio? Ou até mesmo uma inundação derivada da sua simples máquina de lavar a loiça? Estes são apenas alguns exemplos de incidentes que acontecem e que, infelizmente, são totalmente imprevisíveis.

São milhares as situações inesperadas que interferem diariamente na vida dos portugueses e algumas delas podem chegar a comprometer o seu orçamento familiar. Diz o ditado popular que “é melhor prevenir do que remediar” e no que toca à sua casa, um seguro de habitação é uma preocupação que não lhe pode escapar.

Quais as vantagens?

Qualquer proprietário o deve possuir pois, além de legalmente obrigatório, a aquisição de um seguro de habitação é uma importante medida de responsabilidade civil, que lhe dará a cobertura necessária para que consiga preservar o que tanto se esforçou para adquirir.

De entre as diversas vantagens, destaca-se a garantia que, em caso de acidente, as despesas não terão de ser totalmente suportadas por si, protegendo-o assim, eficazmente contra possíveis infortúnios.

E quando falamos de proteção, é indispensável que esta esteja ao nível de todas as suas necessidades. Hoje em dia, a facilidade em encontrar coberturas que se adeqúem às necessidades pessoais de cada cliente, também representa uma grande vantagem. O proprietário pode, dependendo do tipo de habitação e dos riscos contra os quais se pretende proteger, optar por um plano “à sua medida”.

É importante não negligenciar esta medida e fazer os possíveis para escolher um seguro de habitação que se revele numa solução viável para si, pois esta prevenção pode revelar-se muito eficaz em situações potencialmente desastrosas.


Scroll to Top