Antes ir de férias era tão simples. Batava uma confirmação das amigas ou do namorado e partíamos em busca de uns belos dias de descanso e diversão. Mas tudo mudou a partir do momento em que o cenário de férias envolve agora crianças.

Ir de férias merece um planeamento detalhado e apesar de serem a coisa que mais gosta no mundo, as crianças são, enfim… crianças. E é por isso mesmo que as dicas seguintes têm o objetivo de lhe facilitar a vida quando este dilema faz parte das suas preocupações.

Férias não implica dispensar as regras

Ir à casa de banho em todas as paragens, pôr sempre protetor solar, esquecermo-nos do chapéu dá direito a nos esquecermo-nos também do gelado. Podemos estar de férias, mas quando os miúdos vão atrás é importante descontrair nas rotinas, mas manter algumas regras básicas essenciais para que tudo corra ainda melhor.

Ir de férias com amigos que também tenham filhos

Acredite que esta pode fazer muita diferença na maneira como passa as suas férias! As crianças quando estão com outras, divertem-se muito mais e chateiam muito menos. Além de que estas são verdadeiros macaquinhos de imitação, basta meter uma a comer, que consegue meter as restantes.

Não se esqueça da sesta

Quando estamos de férias é normal que não haja rotinas…, mas mantenha a sesta! Podemos achar que as crianças dormem quando querem ou que aguentam o dia todo sem dormir porque estão na praia sem fazer nada, mas na verdade se se esquecer deste pequeno pormenor, as estas vão ficar cada vez mais rabugentas ao longo do dia. Dormir a sesta não só previne esta situação como também pode ser a solução para escapar às horas de mais calor, se for feita depois de almoço.

Planear como acabar com as birras

Música, jogos, livros, snacks… qualquer coisa que dê para distrair as crianças de começarem uma birra daquelas insuportáveis! Estar sempre preparado com distrações ou snacks pode acabar por salvar a sua paciência e de muitas pessoas à sua volta. Não é difícil distrair as crianças com este tipo de passatempos, esteja prevenido.

Transmitir boas energias

Férias são férias e se quer aproveitar ao máximo, além das dicas anteriores, comece por trabalhar no seu estado de espírito. Sabemos que as crianças podem não ser fáceis de aturar, mas a paciência e o ambiente que cria à volta da sua família é fundamental para passar momentos de qualidade. Mais do que ninguém, as crianças são muito influenciadas pelo ambiente onde se encontram, por isso há que manter um bom espírito de turista e tentar passar as melhores energias que consegue. Prometemos que fará a diferença!


Scroll to Top